segunda-feira, 26 de junho de 2017

Protectores Solares | Vichy Idéal Soleil

Todos os anos a história repete-se... Ainda o Verão não chegou e começo logo a pensar nos protectores solares. Habitualmente já não dispenso o de rosto ao longo do ano, mas gosto de renovar o stock a cada início de Verão. 

Este ano a minha escolha recaiu na Vichy, apesar de durante muitos anos ter sido fiel aos protectores da La Roche-Posay. Este ano não tencionava mudar de marca, mas a promoção que decorreu em Abril da Vichy fez com que nem pensasse duas vezes. A promoção foi 4 por 2 o que tornou tudo demasiado apetecível.
Inicialmente a ideia passaria por comprar dois artigos que estava a precisar e só depois pensaria nos outros dois (ou seja o mais provável seria comprar algo que não precisava, mas pensei...é "oferta" que se lixe! - estaria a errar, porque ainda estou no desafio).

Já na farmácia e de olhos postos no expositor, pensei nos protectores para completar a promoção e desta forma já estaria a resolver o assunto. Comprei a nova fórmula em gel para o corpo, factor 30, e para o rosto adquiri o creme com fórmula matificante para pele mista a oleosa, factor 50 (apesar de ser morena e ter a pele escura não abdico do factor 50 devido às manchas). 


Depois de quinze de férias a usá-los diariamente posso dizer que adoro os protectores. O de rosto deixa uma sensação de frescura após a aplicação, matifica a pele prolongando o efeito deixando o rosto livre de oleosidades. Já o protector do corpo, graças à sua nova fórmula, é possível espalhar muito bem e a pele absorve rapidamente o produto. No entanto , não posso deixar de referir que é uma fórmula que, devido à sua fluidez acabamos por gastar mais produto.

A água termal não foi adquirida agora, mas por norma também tenho todo o ano. Já me safou a desmaquilhar, refresca o rosto e corpo quando o calor aperta e acalma a pele quando está irritada. Não dispenso. 


Apesar de hoje em dia haver mais consciência e mais sensibilização no que toca ao uso de protectores, penso que nunca é demais falar sobre este tema. Ainda há pessoas a pensar que o protector solar só serve para não apanhar escaldões ou até mesmo para nada. Infelizmente ainda há quem pense que não vai "torrar" se colocar protector e que o uso de protector não vai evitar o cancro. É um pensamento muito errado... O protector previne o cancro de pele, as manchas e o envelhecimento prematuro provocado pelo sol.

Usem e abusem.

Beijinhos,
Joana*

6 comentários:

  1. Eu já uso à muito os da La Roche e gosto!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Adoro os Ideal Soleil, também funcionam muito bem comigo! Estou fã!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo todos os anos mudar de protector solar, mas o ano passado experimentei o da Bioderma photoderm max 50+ e gostei muito, é fácil de espalhar e não tem cheiro, como tenho a pele muito clara notei que também dá uma óptima protecção, por isso, este ano resolvi manter o mesmo protector. :)

    Beijinhos
    Catarina R.
    http://bluepearlcr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho o protector facial para peles oleosas também e adorooooooo
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  6. Oi, Joana!

    Protetor solar é realmente indispensável...
    Fiquei com vontade de testar os seus escolhidos!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar