terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Um grande desafio... A perda de peso! 1Ano

Olá Amores =)!

Pensei muito se deveria fazer este post ou não... Pensei mesmo! No entanto, pensei e perguntei-me também porque não o deveria fazer. Uma vez que decidi regressar ao blogue, partilhar mais da minha vida e até mostrar a pessoa que está por detrás do ecrã, porque não? Porque não havia de registar uma data tão importante num espaço que me é tão querido e importante?

Atenção que não venho aqui para me gabar, porque estou longe de ter um peso ideal nem venho para aqui pavonear-me ou com lições de moral. Não me esqueço do que fui durante muito tempo e muito menos me esqueço o quão difícil é estarmos acima do peso normal. Não me esqueço de como é difícil tomarmos uma atitude e mudar tudo, porque afinal falar é mesmo fácil... É preciso mesmo foco e atitude. Enfim... Não quero divagar muito, porque sei que é um assunto ainda um pouco melindroso! 
Faz hoje exactamente um ano que decidi mudar tudo e reeducar-me! Pesava 98Kg no dia 12 de Janeiro de 2015. Hoje, dia 12 de Janeiro de 2016 peso 78Kg. Pois é... perdi 20Kg, mas como disse estou longe de ter o peso ideal.


Contudo, estou muito orgulhosa com o que conquistei. Não vou mentir... É difícil sim. Às vezes apetece desistir sim. À dias que apetece comer tudo sim. Mas foco, muito foco. A nossa mente é de facto manhosa e traiçoeira. Aprendi a comer de novo. Deixei de pensar que estou em dieta... Agora a minha alimentação passou a ser o que deveria ter sido sempre. Equilibrada e com quantidades razoáveis e aceitáveis. Nunca desistir. Nunca. Foco. Força!

Espero que tenham gostado da minha partilha. nm

Beijinhos,
Joana*

18 comentários:

  1. Parabéns! Admiro-te muito pela força de vontade, especialmente porque sei que é precisa MUITA motivação para manter uma dieta restrita de forma consistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obigada pelas tuas palavras Nádia! Obrigada mesmo!

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Tens de estar mesmo muito orgulhosa!! É preciso muita consciência e foco para perder peso de forma saudável e os casos de sucesso têm de ser celebrados! Muitos parabéns! =)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns linda
    e muita força de vontade para se chegar onde queremos
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns :)

    Vânia Nunes
    http://avanianunes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Um orgulho, uma força de vontade... É o que tu significas.
    Para este objectivo muitas dificuldades passaste e a luta ainda não está acabada.
    Estarei aqui sempre para te apoiar.
    Love you Baby girl@

    ResponderEliminar
  6. Oi Joana,
    Parabéns! Estou tentando perder uns kilinhos, mas não está nada fácil. Já marquei consulta com uma nutricionista para o começo de fevereiro.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força e vai em frente! Tu consegues... Se tens a vontade consegues.

      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Parabéns querida! Também estou a passar por uma situação do género e sei que é complicado... inspiraste-me! Muita força e continua! Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. ainda é alguma diferença. tens todas as razões para te sentir orgulhosa!!! eu tambem mudei de vida e perdi algum peso o ano passado, e fazendo o balanço ao fim do ano é algo que se sente e se percebe muito

    mas se queres mais, continua, o que mais custa é começar!!!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns, é uma grande diferença! :)

    ResponderEliminar
  10. Tu és de facto uma grande lutadora. =)

    Tens de te sentir orgulhosa sim! O que atingiste é já uma vitória muito grande. Pensa em "Foco e Força" para todos os objetivos que traces e vais ver que consegues conquistar tudo o que desejes para ti.

    E o mais importante nisto tudo é que te sintas melhor contigo, porque gira tu sempre foste ;)

    Beijolas =)

    ResponderEliminar