sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Review | Mat Base Corrector Primer - KIKO

Quem me segue e conhece há muito tempo, sabe da luta diária que mantenho com a minha pele. Infelizmente ao longo da minha vida debati-me com muitos problemas. Acne, marcas, manchas, poros dilatados, pontos negros e uma pele extremamente oleosa. Estas preciosidades ainda hoje me tramam de vez em quando e deixam-me mal.

Apesar de não ser fácil ter uma pele assim, sempre tentei não dramatizar demasiado o assunto nem tão pouco tive ataques de choro porque me apareceram 10 borbulhas no dia errado.

Também é verdade que tive de lidar muitas vezes com pessoas sem educação. Cheguei a ouvir coisas como: "Não percebo... Tens tantas coisas para a cara, fazes tantas coisas, pões tantos cremes, tantos tónicos e mesmo assim tens a pele toda estragada!" Pois é... Cheguei a ouvir barbaridades destas, no entanto eu dizia que tinha tantas coisas quantas eu queria e ainda rematava analisando a pele da pessoa em questão e dependendo do ataque feito dizia qualquer coisa como: "Podias ter uma pele mais jovem, luminosa e com menos rugas evidenciadas se usasses pelo menos um creme". E já dizia a minha avó ... "Quem diz o que quer, ouve o que não quer".

Isto tudo para dizer que procuro sempre soluções e produtos que me ajudem a lidar com a minha pele. E foi numa dessas procuras que encontrei o primer da Kiko para o rosto que promete matificar a pele.

Promete e cumpre.

Mesmo usando bases oil free ao fim de umas horas tenho o rosto oleoso e por isso, tento sempre que isso não aconteça.


Um dos aspectos positivos a referir sobre o produto é o facto da bisnaga ter uma ponta fina o que facilita a dosagem do produto.

O produto em si é esbranquiçado e tem uma textura espessa. A verdade sobre este produto é que não é nada fácil de espalhar nem uniformizar o produto no rosto. Das duas uma, ou vocês têm umas mãos com uns dedos ultra rápidos e a pele absorve o produto direitinho ou não vão conseguir espalhar e vão sofrer consequências quando aplicarem a base - vai começar tudo a ESFARELAR! 

Contudo, adoro este produto mesmo assim. Matifica como nenhum outro (pelo menos do que tenho experimentado). Solução? Ter alguma agilidade na aplicação e não espalhar por todo o rosto como se de um creme se tratasse. Aplicar em pequenas quantidades e com pequenas batidas no rosto (em vez dos movimentos circulares) e apenas nas zonas de maior oleosidade.

Se realmente quiserem um produto que vos ajude a combater a oleosidade é este. A embalagem entretanto penso que foi renovada, mas o produto deverá ser idêntico (ou se mudou que seja melhor ainda).

Espero que tenham gostado e que tenha sido uma dica útil.

Beijinhos,
Joana*

4 comentários:

  1. Juro que não tive paciência para este produto. Exactamente aquela situação de esfarelar que falaste... Não tinha de todo paciência para que um dia as coisas corressem bem e outros dias mal, sabes? Adorei a review e estou a seguir-te querida! Espero voltar a ver-te no meu blog <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho a pele oleosa. Vou tomar nota.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. também já ouvi coisas parvas desse género. enfim as pessoas são naturalmente parvas...
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  4. Felizmente neste momento não tenho a pele oleosa mas a verdade é que não teria muita paciência para este primer!


    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.com/

    ResponderEliminar