segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Um grande desafio... A perda de peso #2

Como a perda de peso influenciou a minha auto-estima ao longo do tempo, decidi abordar mais vezes este tema sempre que considere importante! De certa forma, a perda de peso tornou-me mais confiante e por isso, é que hoje sou capaz de dar a cara e mostrar para além das unhas com vernizes novos e giros.

Apesar de sempre ter sido uma apaixonada pelo mundo da beleza em geral, sempre achei que havia imensas coisas que não se adequavam a mim por eu estar acima dos limites de peso. Falo de roupas, maquilhagem e até calçado ou carteiras que fossem mais arrojadas.

Mas o que quero falar hoje é da importância do exercício. Ok, já toda a gente sabe que é parte importante do processo e não é nada de novo, mas e quando se detesta exercício??? Eu odeio exercício, correr e tudo o que envolva um esforço físico maior! Admito. No entanto, se queria começar a ver resultados melhores tinha mesmo de me esforçar para fazer alguma coisa e aqui entram as caminhadas, as caminhadas corridas e até aqueles exercícios nas máquinas de rua!!! Fui começando a fazer quase em jeito de passeio até que passei aos 2Km, 3Km e por último o mais habitual e normal, os 4Km!!! Não é nada de transcendente, mas mais vale isto do que ficar alapada no sofá.

Mesmo que não gostem de exercício procurem alternativas interessantes e que vos possam ajudar e incentivar.

Até tirar fotografias me ajudava! Deixo algumas.

Aqui já devia ter perdido uns 10Kg mais ou menos.
E ainda tenho oportunidade de ter uma vista LINDA!

E cá está a tal história (que não é história nenhuma e é muito importante)... FOCO E FORÇA!

Beijinhos,
Joana*

5 comentários:

  1. eu também quero ver se começo a fazer mais caminhadas especialmente agora que passei de trabalhar o dia todo em pé para estar sentada (que diga-se de passagem odeio é muito mais sacrifício)
    e parabéns pela tua caminhada até aqui! e força para continuares mais e mais a melhorar
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  2. eu caminhadas só faço no verão e em situações especiais porque não gosto de caminhar por caminhar...mas faço exercicio todos os dias menos domingo, por norma, e quando não faço sinto falta, juro!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Algum exercício é sempre melhor que nenhum. Parabéns pelo esforço!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  4. Eu não preciso de perder peso, mas decidi que é desta que vou ser mais saudável e me vou conseguir tonificar da cabeça aos pés x)
    Se quiseres e precisares de ideias vai espreitando o meu blog e, principalmente, o instagram, onde vou partilhando alguns snacks e refeições saudáveis :))
    Força **

    ResponderEliminar